quinta-feira, 3 de julho de 2014

Comitê Guandu lança edital de Auxílio à Pesquisa.
O Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Guandu, da Guarda e Guandu-Mirim, através da Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP), lança o quarto Edital de auxílio à pesquisa para elaboração de estudos, concessão de auxílio financeiro para elaboração de trabalhos técnicos e científicos de monografia, conclusão de curso de graduação, monografia de cursos de pós-graduação, dissertações de mestrado, teses de doutorado e outras modalidades de estudos. As inscrições vão até o dia 30 de julho no site: 


De acordo com o Edital, as propostas apresentadas deverão ser enquadradas diretamente às metas relacionadas com água, recursos hídricos e meio ambiente estabelecidas pelo plano de investimentos do Plano Estratégico de Recursos Hídricos das Bacias Hidrográficas dos Rios Guandu, Guarda e Guandu Mirim (PERH Guandu), de acordo com os seus componentes, subcomponentes e programas.

Estão aptos a participar professores de escolas e/ou universidades públicas e privadas, de Escolas Técnicas e/ou Profissionalizantes, de Faculdades e Fundações de ensino e pesquisa, e funcionários de nível superior (vinculados a órgãos ou entidades da área ambiental, com supervisão, exclusivamente acadêmica, de um docente de nível superior).

O Comitê Guandu é uma entidade deliberativa, formada por diversos setores da sociedade. O órgão é composto por representantes de indústrias, que utilizam a água da bacia do Guandu para sua operação e produção, membros de governo a nível municipal, estadual e federal e organizações da sociedade civil, distribuídas nos campos científico, ambiental e social.

Além da importância no setor de gestão dos recursos hídricos, o Comitê Guandu, criado em 2002, é peça chave na difusão do conhecimento sobre as águas e na consciência ambiental. Mais informações e cronograma de atividades no Edital, que está disponível no site www.comiteguandu.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário