Dilma
gastou R$ 2,3 bilhões em publicidade em 2013.
A
presidenta bateu e superou o recorde os gastos do governo federal em
publicidade no processo de utilização de propaganda para divulgar programas e
iniciativas no país. O recorde anterior pertencia a Lula da Silva, com R$ 2,2
bilhões.
Até agora o recorde de gastos publicitários tinha
sido estabelecido pelo ex-presidente Lula da Silva que, em 2009, somou cerca de
R$ 2,2 bilhões. A sua sucessora, Dilma Rousseff, conseguiu bater esse recorde e
conta com R$ 2,3 bilhões gastos em 2013 na divulgação de programas federais
como o Minha Casa Minha Vida, o Mais Médicos assim como publicidades
institucionais de combate ao crack e aos acidentes de trânsito.
De acordo com dados divulgados pela Folha de São
Paulo, os valores apresentados em gastos para publicidade dizem respeito a toda
a administração pública, direta ou indireta incluindo assim as grandes
estatais. Retirando essas e ficando só com os órgãos administrativos do Estado
e do Governo Federal, os gastos ficaram nos R$761,4 milhões.
Segundo os cálculos feitos pelo diário, a maior
fatia desse gasto anual vai para publicidade televisiva. Em 2013 foram usados
cerca de R$ 1,5 bilhões em propaganda através da televisão. Em segundo lugar,
no volume de gastos, está a rádio e em terceiro os jornais.
Fonte: NOTÍCIAS
AO MINUTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário