sábado, 8 de março de 2014

Projeto oferece inscrições para 5 cursos gratuitos e realizados a distância na área de gestão de recursos hídricos
No total são 620 vagas para cursos gratuitos. 

O Projeto “Água: conhecimento para gestão“, convênio entre a Agência Nacional de Águas e Fundação Parque Tecnológico Itaipu com apoio da Itaipu Binacional informa que há inscrições abertas para 5 cursos com temática voltada à gestão de recursos hídricos. Todos os cursos são gratuitos e realizados a distância (online) por meio do método EaD. Os alunos concluintes que obedecerem aos critérios de aprovação recebem certificado. Abaixo está a relação das capacitações e as informações gerais de cada uma.
  • Água em jogo: a capacitação foi desenvolvida para jovens de 12 a 18 anos. Com linguagem e layout dinâmicos, o objetivo é conscientizar sobre a importância da água como recurso imprescindível no cotidiano das pessoas e assim estimular a adoção de atitudes responsáveis no uso e conservação das águas. A carga horária é de 12 horas. O período de férias escolares pode ser uma boa oportunidade para que os jovens participem da atividade.
  • Outorga do direito de uso dos recursos hídricos: o curso tem 20h e o objetivo é fornecer informações sobre os diversos aspectos que dizem respeito à outorga de recursos hídricos. As atividades tem acompanhamento de um tutor.
  • Comitê de bacia: o que é e o que faz: o público-alvo são agentes gestores e membros de comitês de bacia. O curso tem 20h e o objetivo é ampliar o entendimento sobre as atribuições e responsabilidades do comitê de bacia e incentivar a participação da sociedade em geral na gestão de recursos hídricos.
  • Comitê de bacia: práticas de procedimentos: com 20h o curso objetiva a compreensão da dinâmica de funcionamento da estrutura organizacional dos Comitês de Bacia Hidrográfica e seus elementos constituintes com vistas a melhorar o processo de gestão.
  • Plano de recursos hídricos e enquadramento de corpos de água: também com 20 horas o curso tem como objetivo a compreensão do processo de organização dos diversos tipos de planos de recursos hídricos e enquadramento de corpos de água com vistas à melhor gestão de recursos hídricos.
Como fazer a inscrição

É só acessar o link:
http://www.aguaegestao.com.br/br/cursos e escolher o curso de interesse. Na aba de cada capacitação há a turma disponível com o botão “Inscreva-se”.

Dúvidas podem ser enviadas ao e-mail

Sobre o Projeto Água: Conhecimento para Gestão

O Projeto Água: Conhecimento para Gestão capacita brasileiros e estrangeiros em prol da boa gestão de recursos hídricos. São oferecidos 36 cursos na modalidade EaD e semipresencial, todos gratuitos, destinados a diferentes públicos-alvo. Até 2015 serão ofertadas mais de 30 mil pessoas. Inscrições devem ser feitas pelo site www.aguaegestao.com.br

Foz do Iguaçu, 13 de janeiro de 2014
Projeto “Água: conhecimento para gestão”



Colaboração de Eloiza Dal Pozzo, do Projeto “Água: conhecimento para gestão“.


Fonte: EcoDebate

Nenhum comentário:

Postar um comentário