segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Lula telefona a condenados e diz "estamos juntos"
O ex-presidente Lula é visto em 30 de outubro de 2013, durante comemoração de 10 anos do programa Bolsa Família.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou ontem para o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e para o ex-presidente do PT José Genoino logo após saber da expedição dos mandados de prisão contra os dois. "Estamos juntos", disse Lula aos antigos companheiros.

Apesar de manifestar solidariedade, Lula acertou com a presidente Dilma Rousseff uma estratégia para não prolongar o desgaste. Em vigor desde o ano passado no Palácio do Planalto, a lei do silêncio sobre os desdobramentos do mensalão será mantida, sob o argumento de que decisão judicial é para ser cumprida. "Nós temos um acordo de não falar sobre esse assunto", disse ontem o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral).

Lula passou o feriado em sua chácara, no interior paulista, e foi de lá que ligou para Dirceu e Genoino. Na quinta-feira, ele avisou que não compareceria ao 13° Congresso do PC do B, em São Paulo, pois estaria ali representado por Dilma e por Falcão. A presidente, por sua vez, não mencionou a prisão dos petistas, citada pelo presidente do partido anfitrião, Renato Rabelo.

A partir de agora, Lula, Dilma e o PT farão de tudo para se descolar do mensalão. A frase "quem sou eu para fazer qualquer insinuação ou julgamento da Suprema Corte?" foi a senha dada por Lula, na quinta-feira, para encerrar de vez o assunto.

Comentário Gilvoneick Souza - Agora é enrolar os otários, os omissos e os covardes cidadãos brasileiros para continuarmos no poder - Esse deve ser o pensamento e a estratégia dos CORRUPETISTAS para as próximas eleições. A frase o povo tem o político que merece sempre esteve até o presente momento valendo para a sociedade brasileira; será que ela continuará valendo nas próximas eleições?

O povo sempre reclama; mais se rende a um PRATO de COMIDA e um CIRCO em troca de pagar as contas para que uma minoria impere na total mordomia.

Os políticos de hoje e de sempre (claro que não generalizando); são reflexo de uma sociedade venal, corrupta que adora levar vantagens em cima das desgraças alheias, e depois posar de coitadinhos discriminados e marginalizados. Também existem os covardes omissos que não participam de nada mais reclamem de todo e vai para as ruas quando um dos seus sofre o dano do sistema.

Todos são responsáveis em um mundo utópico e inexistente, onde o indivíduo é único e onipotente e independente; algo que não se enquadra no planeta terra, onde um ser querendo ou não este ligado diretamente a outro, semelhante ou não.

As próximas eleições estão chegando; qual a resposta será dada nas urnas???
Evoluiremos para outro nível; ou continuaremos a validar isso que chamam de sociedade?????

Saudações socioambientais
Gilvoneick Souza

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário