terça-feira, 23 de julho de 2013

Rio de Janeiro - Cidade a VENDA!!!
Já sabemos quem perde com a péssima qualidade do transporte público no Rio de Janeiro e com a especulação imobiliária na Cidade Olímpica. Mas e quem ganha com isso?

Você sabe o que o METRÔ do Rio de Janeiro, os trens, as barcas, o teleférico do Complexo do Alemão, o VLT, a Ponte Rio-Niterói, a Linha Amarela, a Nova Dutra, a Via Lagos, a TRANSOLÍMPICA, o ARCO METROPOLITANO, a TRANSCARIOCA e a RIO-TERESÓPOLIS possuem em comum? Não? Vamos dar uma dica.

O que une estes projetos de transporte público é o mesmo que une investimentos relacionados à Copa e Olimpíadas, como a reforma e a gestão do Maracanã, a Vila Olímpica, o Porto Maravilha e o consórcio responsável pelo Engenhão.

Estamos falando da ODEBRECHT, da OAS, da CAMARGO CORRÊA e da ANDRADE GUTIERREZ, que se revezam em consórcios para lucrar com a gestão e contratos de obras de todos estes projetos.

Estas empresas - mais conhecidas como empreiteiras, mas na verdade conglomerados empresariais atuantes em áreas ligadas desde o petróleo e energia elétrica à telecomunicações e agronegócio - também são constantemente financiadas com recursos públicos através do BNDES e foram grandes financiadoras da coligação de Sérgio Cabral e Eduardo Paes no Rio de Janeiro.

Em nossa wiki, você pode conferir todos detalhes desta análise sobre os Donos do Rio e se cadastrar para colaborar com mais informações:

O Jornal Brasil de Fato publicou esta semana a análise na matéria:

Nenhum comentário:

Postar um comentário