sábado, 14 de janeiro de 2012

Chuvas revelam omissão dos governos com a segurança da população 
    Gilvoneick de Souza José

Governos, Judiciário e Legislativo não entenderam ainda que a realidade climática mudou. Já está chovendo mais em períodos concentrados, aumentando o perigo de desastres. O risco já é mais alto e permanente. O quadro já é mais grave. Mas os governos continuam atrasados, reagem, ao invés de agir. Os recursos são manipulados politicamente. Não há sentimento de urgência, nem prioridade. Ao invés de prevenir, os representantes dos governos resumem-se em agir pós danos e acidentes.
 
Inoperância, incompetência e ineficiência administrativa custam caro ao bolso do contribuinte, que tem que conviver com perdas materiais e de vida, ocasionados pelos desastres evitáveis se houvesse competência e vontade política.

Os discursos as ações dos representantes de governo bem como da sociedade continuam as mesmas, apesar do clima ter mudado bastante.

Se a sociedade continuar a priorizar questões individuais e de pequenos grupos, fortalecendo a politicagem a postura e a conduta dos representantes de governo, com certeza continuaremos a ver e conviver com desastres e danos sociais evitáveis.

Em nossas fraquezas, mesquinharia, mediocridade e hipocrisias; não conseguimos ser responsáveis por nada em nossas vidas.

Se realizamos algo bom, creditamos o feito a imagem do bem neste caso JESUS. Se realizamos algo mau, creditamos o feito a imagem do mau SATANÁS.

Nos dias atuais criamos uma imagem que não conseguimos definir muito bem para responsabilizar as nossas ações negativas ao ambiente em que vivemos chamada de "Desenvolvimento Capitalista".

Mas quem será este individuo?

Em nossas covardias, mediocridades, mesquinharias, hipocrisias e fraquezas, apontamos sempre para o outro individuo, culpando-o pelo processo capitalista.

Verbalizamos que a educação é a solução e a saída dos problemas sociais. Mais analisando o sistema educacional, vemos que as universidades e faculdades mentidas com recursos públicos e privados, fornecem mão de obra qualificada que validade, mantém e defendem o chamado sistema capitalista.

Todos falam em ética profissional e responsabilidade socioambiental; mas estão sempre vendo os seus lados em 1º lugar (claro que não generalizando), sonhando em ganhar muito dinheiro e adquirir um monte de coisas.

A todos os instantes dedicamos tempo e recursos, e nos reunimos em congressos, seminários e conferências, onde surgem novas idéias mirabolantes que supostamente reverterão o processo de destruição mantendo a máquina social da mesma forma; algo que nenhuma lógica ou solução matemática consegue explicar.

Como podemos obter resultados diferentes com as mesmas ações?

Para termos resultados diferentes deveríamos mudar as nossas ações, algo dão difícil para o ser humano, como abrir mão de um vicio qualquer.

Nos rotulamos superiores, apesar de necessitarmos de um ser julgados por nós como inferior no caso o vegetal para produzir oxigênio, e não conseguimos abrir mão de ações e questões individuais que só contribuem para a nossa destruição.

"Como somos superiores!!!!!"

Em minha pequinês acredito que se continuarmos com essa arrogância de superioridade em nossas ações seremos extintos. E caso ocorra espero que os outros seres que venham ocupar este planeta possam de alguma forma obter informações deste nosso período, para que os mesmos possam evitar os nossos erros, já que nós não conseguimos aprender com os nossos.

Saudações socioambientais
Gilvoneick de Souza José

Nenhum comentário:

Postar um comentário