sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Mineração CRIMINOSA Construtora LYTORÂNEA Ltda.

A impunidade IMPERA‼‼

Empresa Construtora LYTORÂNEA Ltda. desenvolve atividade de mineração criminosa no município de Itaguaí.
SITE da empresa

A empresa foi denunciada ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) em 22 de setembro de 2010, onde o mesmo tem cumprido com suas atribuições efetuando dois autos de paralisação.
End. da empresa

A empresa também foi denunciada no MPF, MPRJ, DPMA, INEA e PF. No entanto mesmo após todos os que deveriam impedir o crime terem sido oficiados sobre tal, e já se passarem três anos e três meses a empresa LYTORÂNEA, não só continua a sua ação criminosa como vem expandindo a mesma em outros pontos.

A empresa foi denunciada por mineração criminosa em Chaperó no município de Itaguaí. Agora esta realizando outra ação criminosa na Vila Ibirapitanga  também no município de Itaguaí.

O material esta sendo retirado, transportado e receptado de forma criminosa. No caso da extração criminosa que vem ocorrendo na Vila Ibirapitanga, o material esta sendo utilizado para terraplanagem nos fundos do Shopping Pátio Mix de Itaguaí.
Caminhões transportam o material sem nenhuma proteção.

Tratores retiram os materiais próximos a residências.

A quem recorrer nestes casos???

Cometer este tipo de crime no Estado do Rio de Janeiro se tornou normal e lucrativo, onde a impunidade impera.

Se um cidadão deixa de pagar uma conta seu nome vai para o SPC e SERASA. Este cidadão fica impossibilitado de adquirir bens e serviços, até que o mesmo venha quitar suas dividas.

Já empresas que cometem crimes socioambientais continuadamente no Estado do Rio de Janeiro ficam impunes, livres para continuarem a cometer novos crimes, participando de concorrências e licitação públicas e privadas, como se estas fossem empresas sérias e responsáveis.
Os representantes públicos em seus diversos setores responsáveis em punir ações do tipo que vem sendo praticada pela empresa LYTORÂNEA estão prevaricando em suas atribuições, ou estão coniventes com as mesmas, recebendo algum tipo de benesse???

A legislação ambiental no Estado do Rio de Janeiro só tem atendido  e servido a criminalidade de alguns servidores públicos aliados a empresas criminosas que só visam o lucro rápido.
Estivemos nos dois locais onde a Empresa LYTORÂNEA pratica suas ações criminosas. Registramos em imagens e vídeo os danos socioambientais causados pela empresa, onde os cidadãos residentes no entorno dos impactos socioambientais são meros detalhes.

A empresa não possui nenhuma autorização para a extração e o transporte de mineral nos dois pontos denunciados.

Os setores públicos com a atribuição de evitar e punir tal situação não estão atuando.
Tal situação faz com que outras empresas venham receber o material criminoso por não possuírem ferramentas que possam evitar a aquisição de materiais de empresas criminosas. 

Da mesma forma que existe o cadastro de inadimplente de pessoa física, não caberia um cadastro de empresas não cumpridora de suas atribuições, resguardando neste caso empresas sérias e responsáveis?

Já que os representantes públicos não estão nem aí para a legalidade e a seriedade; estaremos criando em breve em nosso canal, uma lista de empresas criminosas socioambientais que poderá ser consultada por toda a sociedade. 

De posse de informações a sociedade poderá boicotar estas empresas, colocando-as em seus devidos lugares.

A IMPUNIDADE POR ENQUANTO IMPERA.


Saudações socioambientais
Gilvoneick Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário