quinta-feira, 12 de julho de 2012

XPB - XUTANDO O PAU DO BARRACO 02 - A verdade sobre o LIXO no RJ

A verdade sobre o LIXO no Estado do Rio de Janeiro  Brasil

Servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro, mentem, enganam a população, descartam pareceres de Universidades sobre o tema e impedem que novas tecnologias sejam adotadas no Estado para tratar os resíduos sólidos domiciliares (LIXO), em beneficio das praticas e empresas sujas que enterram o lixo e contaminam mananciais hídricos; contrariando a legislação vigente alem  dos acordos e tratados internacionais assinados pelo Brasil.

Discussões como a Rio+20, LEGISLAÇÕES, acordos e tratados são conversas pra boi dormir para alguns supostos representantes do Estado do Rio de Janeiro que trabalham para as plantas sujas que deixaram seus países de origem e encontraram no Brasil e no Estado do Rio de Janeiro, local e defensores para se instalarem e praticarem todas as barbáries na obtenção do lucro fácil; e como sempre a população e condenada a contaminar-se e a pagar a conta para remediar os danos causados por estas empresas.   

Eles sabem que estão agindo errado.
A justiça brasileira também sabe.
A impunidade impera.
Ser corrupto e marginal e legal no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil.

Da forma como estão sendo conduzidas as ações públicas no Brasil e no Estado do Rio de Janeiro, não me surpreenderei se os supostos representante do povo os senhores legisladores venham a aprovar e o executivo sancionar, lei que prenda todo aquele cidadão que seja honesto, por estarem contrariando as lógicas adotadas pelos seus supostos representantes.

A QUEM RECORRER???????????

Saudações socioambientais
Gilvoneick de Souza José 

Um comentário:

  1. Lixo, uma grande máfia no Rio de Janeiro. Em Magé existe um Aterro Sanitário que possui a licença do INEA para o funcionamento e pasmem os senhores BEM AO LADO existe um rio de largas proporções e que deságua na Baía da Guanabara!! Está certo que erros acontecem, mais em plena retomada da despoluição da Baía de Guanabara, aprovar um aterro que era lixão por 30 ANOS é incompetência demais, no mínimo esse pessoal não entende nada de meio ambiente.

    ResponderExcluir