sábado, 4 de fevereiro de 2012

Oscar da Vergonha

PUBLIC EYE PEOPLE`S PUBLICA CARTAZ DO OSCAR DA VERGONHA !
Public Eye People`s publicou cartaz em que a Vale é eleita a pior empresa do mundo !
O resultado foi divulgado durante o Fórum Econômico Mundial, realizado em Davos, na Suíça. A eleição foi patrocinada pela ONGs Declaração de Berna e Greempeace.
Cartaz da votação " Public Eye People´s " sobre a Vale: " Transformamos florestas tropicais em minas e represas. Custe o que custar. "

O "Oscar da Vergonha ", vai para a mineradora Vale, foi eleita com 25.042 votos como a pior empresa do ano em eleição promovida pelo site Public Eye People`s e patrocinada pelo Greenpeace e Declaração de Berna. Completam o ranking a japonesa Tepco, que opera usinas nucleares de Fukushima com 24.245 votos, a sul-coreana Samsung de eletrônicos, que também foi bem votada com 19.014 votos, o grupo bancário Barclays, teve 11.107 votos, a Syngenta empresa suíça de agronegócios, recebeu 6.052 votos, e a Freeport mineradora americana, que teve 3.308 votos.

O prêmio conhecido como " Oscar da Vergonha ", que avalia os impactos socioambientais causados pelas empresas, a Vale é citada como uma empresa que viola os direitos humanos e com longa trajetória caracterizada por condições de trabalho desumanas e destruição do meio ambiente.

O resultado de mais de 88 mil votos, foi divulgado em Davos na Suíça, onde foi realizado o Fórum Econômico Mundial, de 25 à 29 de janeiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário