A DÉCADAS O ESTADO DO RIO DE JANEIRO CRIA COMITÊS COM A PARTICIPAÇÃO SOCIAL PARA SUPOSTAMENTE MUDAR REALIDADES QUE NUNCA MUDAM.
Em 30 de novembro de 2022, o Estado do Rio de Janeiro, através da Casa Civil, EMPOSSOU os membros do recém criado COMITÊ DE MONITORAMENTO DAS CONCESSÕES DE SANEAMENTO.
O evento foi realizado em salão no Palácio Guanabara, e contou a participação de vários setores da sociedade carioca.
O COMITÊ GUANDU REALIZA PARCERIA COM PREFEITURAS QUE POLUEM O RIO GUANDU E AINDA SÃO CERTIFICADAS PELO COMITÊ GUANDU – POLUIR O RIO GUANDU É UM BOM NEGÓCIO.
Em 4ª reunião PLENÁRIA do Comitê Guandu, ocorrida em 8 de dezembro de 2022, no auditório Hilton Sales – Prédio Principal UFRRJ – 2º andar – Seropédica / RJ; representantes da Secretária de Meio Ambiente e da Secretária de Educação do município de Seropédica/RJ, foram CERTIFICADOS pelo Comitê Guandu, por conta de PARCERIAS realizadas com a gestão municipal.
Ser um POLUIDOR DO RIO GUANDU, e ser um gestor público municipal, de uma Prefeitura situada na bacia do Rio Guandu; É UM BOM NEGÓCIO, pois além de RECEBER MONTANHAS DE DINHEIRO DO CONTRIBUINTE para tratar o ESGOTAMENTO GERADO NO MUNICÍPIO E NÃO TRATAR, e lançar todo o esgotamento no Rio Guandu, OS POLUIDORES CRIMINOSOS GESTORES PÚBLICOS ainda são CERTIFICADOS PELO COMITÊ GUANDU.
A diretriz do DECRETO DE CRIAÇÃO DO COMITÊ GUANDU, que determina sua função, de preservar, e buscar a qualidade hídrica da Bacia do Rio Guandu; NÃO PASSA DE UM MERO DETALHE dos atuais representantes do Comitê Guandu, com raras exceções.
A ideia é TORRAR o dinheiro do contribuinte em projetos INEFICAZES, e realizar parcerias com ONGUEIROS DE PLANTÃO e GESTORES PÚBLICOS COVARDES E CRIMINOSOS.
DEPURADO ANDRÉ CECILIANO SAI MAU NA FOTO POR ENCAMPAR PROJETO DA FIRJAN EM RECATEGORIZAR UNIDADE DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL NO RIO PARAÍBA DO SUL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
A unidade em questão, se sobrepõe a APPs, que são áreas de preservação permanente, áreas não edificantes, que possuem base FEDERAL, onde o Estado do Rio de Janeiro e seus legisladores, NÃO PODEM ATUAR.
Mais uma vez a CEDAE abre suas comportas, descarregando os poluentes para a Baia de Sepetiba. A CEDAE e as Prefeituras dos municípios de Queimados, Nova Iguaçu, Seropédica, Japeri, e Paracambi; são RESPONSÁVEIS PELA POLUIÇÃO DA BAIA DE SEPETIBA, haja vista que despejam metros e metros cúbicos de esgotamentos sanitários sem tratamento no Rio Guandu, que drena suas águas para a Baia de Sepetiba.