sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

ESTADO/RJ CONTINUA INVESTINDO NA CRIAÇÃO DE COMITÊS INEFICAZES

A DÉCADAS O ESTADO DO RIO DE JANEIRO CRIA COMITÊS COM A PARTICIPAÇÃO SOCIAL PARA SUPOSTAMENTE MUDAR REALIDADES QUE NUNCA MUDAM.

Em 30 de novembro de 2022, o Estado do Rio de Janeiro, através da Casa Civil, EMPOSSOU os membros do recém criado COMITÊ DE MONITORAMENTO DAS CONCESSÕES DE SANEAMENTO.

O evento foi realizado em salão no Palácio Guanabara, e contou a participação de vários setores da sociedade carioca.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

COMITÊ GUANDU CERTIFICA PARCEIROS PÚBLICOS POLUIDORES DO RIO

O COMITÊ GUANDU REALIZA PARCERIA COM PREFEITURAS QUE POLUEM O RIO GUANDU E AINDA SÃO CERTIFICADAS PELO COMITÊ GUANDU – POLUIR O RIO GUANDU É UM BOM NEGÓCIO.

Em 4ª reunião PLENÁRIA do Comitê Guandu, ocorrida em 8 de dezembro de 2022, no auditório Hilton Sales – Prédio Principal UFRRJ – 2º andar – Seropédica / RJ; representantes da Secretária de Meio Ambiente e da Secretária de Educação do município de Seropédica/RJ, foram CERTIFICADOS pelo Comitê Guandu, por conta de PARCERIAS realizadas com a gestão municipal.

Ser um POLUIDOR DO RIO GUANDU, e ser um gestor público municipal, de uma Prefeitura situada na bacia do Rio Guandu; É UM BOM NEGÓCIO, pois além de RECEBER MONTANHAS DE DINHEIRO DO CONTRIBUINTE para tratar o ESGOTAMENTO GERADO NO MUNICÍPIO E NÃO TRATAR, e lançar todo o esgotamento  no Rio Guandu, OS POLUIDORES CRIMINOSOS GESTORES PÚBLICOS ainda são CERTIFICADOS PELO COMITÊ GUANDU.

A diretriz do DECRETO DE CRIAÇÃO DO COMITÊ GUANDU, que determina sua função, de preservar, e buscar a qualidade hídrica da Bacia do Rio Guandu; NÃO PASSA DE UM MERO DETALHE dos atuais representantes do Comitê Guandu, com raras exceções.

A ideia é  TORRAR o dinheiro do contribuinte em projetos INEFICAZES, e realizar parcerias com ONGUEIROS DE PLANTÃO e GESTORES PÚBLICOS COVARDES E CRIMINOSOS.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

LEGISLADORES INCOMPETENTES REPRESENTANTES DO POVO CARIOCA

DEPURADO ANDRÉ CECILIANO SAI MAU NA FOTO POR ENCAMPAR PROJETO DA FIRJAN EM RECATEGORIZAR UNIDADE DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL NO RIO PARAÍBA DO SUL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

A unidade em questão, se sobrepõe a APPs, que são áreas de preservação permanente, áreas não edificantes, que possuem base FEDERAL, onde o Estado do Rio de Janeiro e seus legisladores, NÃO PODEM ATUAR.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

CEDAE ABRE SUAS COMPORTAS e COMETE CRIMES AMBIENTAIS

 
Mais uma vez a CEDAE abre suas comportas, descarregando os poluentes para a Baia de Sepetiba. A CEDAE e as Prefeituras dos municípios de Queimados, Nova Iguaçu, Seropédica, Japeri, e Paracambi; são RESPONSÁVEIS PELA POLUIÇÃO DA BAIA DE SEPETIBA, haja vista que despejam metros e metros cúbicos de esgotamentos sanitários sem tratamento no Rio Guandu, que drena suas águas para a Baia de Sepetiba.

segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Meio Ambiente de Nova Iguaçu – SÓ HISTÓRIA

Se depender da gestão atual do Município de Nova Iguaçu no Estado do Rio de Janeiro, o ambiente natural não passa de PRETEXTO PARA ELEVAR A ARRECADAÇÃO de recursos municipais, e favorecer ONGUEIROS DE PLANTÃO. A quantidade de recursos arrecadados pelo município, UTILIZANDO O AMBIENTE NATURAL COMO ARGUMENTO é ENORME, da mesma forma são ENORMES OS DANOS CAUSADOS AO AMBIENTE NATURAL, com a participação direta dos atuais gestores, ou por conta de suas omissões. Estes são bons em contar histórias, e NADA, MAS….

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

INEA e SECRETARIA DO AMBIENTE DEGRADAM O RIO GUANDU

 
Degradações continuam no Rio Guandu, provocadas pelo Instituto Estadual do Ambiente e a Secretaria do Estado de Ambiente, em DRAGAGEM para o atendimento a iniciativa privada na implantação de uma Unidade de Tratamento de Rios — UTR, que de acordo com especialistas, é INAPROPRIADA para o tratamento de rios que possuem eco sistema de flora, fauna, e ictiofauna existentes.

segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Conselho da Reserva Biológica do Tinguá – MAIS UM CONSELHO VALIDADOR DE PROCESSOS.

A proposta de Conselhos de Unidades de Proteção Ambiental, com a participação social, é uma ÓTIMA PROPOSTA; SÓ NÃO FUNCIONA.

A base legal que cria estes conselhos, foram concebidas a sempre atenderem as vontades dos gestores públicos de momento, mantendo-os no controle do processo, acompanhados de perto dos ONGUEIROS DE PLANTÃO, vendendo seus projetos mirabolantes, para fazer aquilo que seria de responsabilidade dos gestores públicos, que recebem para fazer, e NÃO FAZEM.

Como saída, a sociedade recorre aos MPs pedindo ajuda, na busca de fazer com que o processo atenda a sociedade, e não ao gestor público de momento.

 

sábado, 30 de julho de 2022

SOS para qualidade hídrica no Estado do Rio de Janeiro

Da Baixada Fluminense, a Região dos Lagos, rios transformados em valões, praias destruídas com ESGOTAMENTOS. 

O Carioca paga CARO para receber água tratada de ESGOTAMENTOS.

Comitês de bacias hidrográficas, transformados em BALCÕES DE NEGÓCIOS, utilizado por gestores públicos COVARDES, ONGUEIROS COVARDES DE PLATÃO, e EMPRESÁRIOS TÃO COVARDES QUANTO; esta é a realidade hídrica do Estado do Rio de Janeiro.

 

segunda-feira, 25 de julho de 2022

A ÁGUA QUE RECEBEMOS....

Montanhas de DINHEIRO são gastos em benefícios de indivíduos COVARDES, enquanto a sociedade do Estado do Rio de Janeiro recebe água TRATADA DE ESGOTAMENTOS, cheia de MUITO LIXO e CADÁVERES DE SERRES HUMANOS E DE ANIMAIS.

Comitê de Bacias Hidrográficas não passam de BALCÕES DE NEGÓCIOS, a beneficiar os ONGUEIROS DE PLANTÃO, além de gestores públicos e empresários COVARDES.

 

quarta-feira, 13 de julho de 2022

MUITO DINHEIRO EM NOVA IGUAÇU PARA O MEIO AMBINTE

Não se sabe para onde vão as MONTANHAS DE DINHEIRO, que o Município de Nova Iguaçu no Estado do Rio de Janeiro arrecada com o Meio Ambiente CONTANDO SUAS HISTÓRIAS, pois o ambiente Iguaçuano AGONIZA, com seus rios TRANSFORMADOS EM VALÕES, e suas ÁREAS DE PROTEÇÕES AMBIENTAIS DE PAPEL.

Enquanto o ambiente Iguaçuano agoniza, os atuais representantes da Secretaria de Meio Ambiente, SORRIEM mostrando os recursos recebidos.

terça-feira, 14 de junho de 2022

Ação do INEA DESTRÓI mata ciliar de rio

O Instituto Estadual do Ambiente INEA no Estado do Rio de Janeiro, em uma ação de implantação de uma UTR, Unidade de Tratamento de Rios, INADEQUADA para tratar rios; DESTRÓI mata ciliar, e utiliza as margens do rio como BOTA FORA.

Para o INEA, a legislação ambiental só deve ser seguida pelo contribuinte, pois o órgão INEA, esta ACIMA DA LEI, em um completo FAÇA O QUE EU FALO, mais NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO.

 

segunda-feira, 6 de junho de 2022

Nota ZERO aos atuais representantes públicos de Nova Iguaçu

Os atuais representantes da Secretaria de Meio Ambiente na Prefeitura do Município de Nova Iguaçu no Estado do Rio de Janeiro, se resumem em CONTAR HISTÓRIAS, em meio às degradações ambientais, onde o objetivo, é validar processos, e arrecadar recursos com os temas ambientais, enquanto a sociedade que PAGA CARO para manter o sistema público, recebe em troca, ambientes degradados.
 
Rios poluídos do município de Nova Iguaçu com esgotamentos sanitários, deságuam no Rio Guandu, rio que fornece água à população iguaçuana.
 
No mês em que se comemora o Dia Mundial ao Meio Ambiente, os atuais representantes do município de Nova Iguaçu; recebem NOTA ZERO da população Iguaçuana.

 

sexta-feira, 22 de abril de 2022

INEA-RJ Beneficia a INICIATIVA PRIVADA

O Instituto Estadual do Ambiente INEA-RJ, em uma ação COVARDE, beneficia a DT ENGENHARIA, licenciando um "PROJETO PILOTO" de uma UTR - Unidade de Tratamento de Rios, onde a empresa DT Engenharia, receberá R$ 108.000.000,00 (cento e oito milhões), dos cofres públicos.

 

quinta-feira, 7 de abril de 2022

MAIS UM EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO A POLUIR O RIO GUANDU.

Gestores INCOMPETENTES e CORRUPTOS, licenciam empreendimentos poluidores, e depois na maior CARA DE PAU, saem em busca de recursos no Comitê de Bacia do Rio Guandu, o Comitê Guandu, que se tornou um BALCÃO DE NEGÓCIOS em atendimento a interesses pessoais, enquanto o povo consome uma água de péssima qualidade.

 

terça-feira, 29 de março de 2022

COMITÊ GUANDU NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA O RIO GUANDU

Em 20 anos de criação do Comitê Guandu; montanhas de dinheiros foram gastos, e povo continua a receber uma água de péssima qualidade, onde alguns de seus membros passeiam de barquinho no Rio Guandu, ou de avião, em regiões paradisíacas em Estados brasileiros articulando seus próprios interesses PAGOS PELO POVO QUE PAGA A CONTA D'ÁGUA, enquanto o povo que paga a conta, este, continua a receber uma água de PÉSSIMA QUALIDADE.

 

quarta-feira, 23 de março de 2022

MPRJ pede SUSPENSÃO DE LICENCIAMENTO

O GTT – Grupo Temático Segurança Hídrica do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, pede na justiça a SUSPENSÃO de processo de licenciamento de Unidades de Tratamentos de Rios (UTR), que seriam implantadas em rios poluídos que drenam suas águas para a bacia hídrica do Rio Guandu. 

O Comitê Guandu e suas RESOLUÇÕES

O Comitê Guandu no Estado do Rio de Janeiro, criado a 20 anos, através de suas resoluções destina montanhas de recursos, que de nada serviram para a melhoria da qualidade da hídrica daquela bacia.

Projetos inadequados, onde pesquisadores, professores, e entendidos no assunto, são ignorados, e mesmo sendo inadequados, os projetos são aprovados, e recursos são destinados.

O DECRETO DE CRIAÇÃO DO Comitê Guandu nº 31.178, de 03 de abril de 2002, e suas determinações, também são ignoradas, por parte dos representantes daquele Comitê, onde o interesse coletivo, e a sociedade que deveria ser representada, não passam de meros detalhes, e argumentos validadores do processo.

Antigo representante do Comitê Guandu se afastou do mesmo, pois relata que este não serve a sociedade e que ele tem mais o que fazer.

Se a sociedade do Estado do Rio de Janeiro, depender dos atuais representantes do Comitê Guandu (com raras exceções); tá longe, muito longe, do Comitê Guandu cumprir com o papel determinado em decreto de criação.

 

sexta-feira, 4 de março de 2022

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro quer saber do INEA...

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE RJ) quer saber do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), sobre a CONTRATAÇÃO MILIONÁRIA SEM LICITAÇÃO de 108 MILHÕES DE REAIS.

107 MILHÕES deste recurso, foi aprovado no Comitê Guandu.

As ações relativas à contratação são de CURTO PRAZO e NÃO RESOLVEM O PROBLEMA DE POLUIÇÃO DO RIO GUANDU.

A empresa DT ENGENHARIA, já abocanhou aproximadamente R$ 35 MILHÕES DE RAIS do recurso, e NADA ATÉ O PRESENTE MOMENTO FOI FEITO.

 

quinta-feira, 3 de março de 2022

Rio Guandu – POLUIÇÃO, DESCASO, COMITÊ DE FANTASIA

Enquanto o Rio Guandu AGONIZA em POLUIÇÃO, representantes dos governos Municipais e Estadual, bem como de algumas representações do Comitê Guandu; só querem saber de ações que de NADA IRÁ MUDAR o cenário atual. 

Montanhas de dinheiro são gastos em ações que só beneficiam os interesses pontuais de pequenos grupos, enquanto a sociedade para receber uma ÁGUA POLUÍDA. 

Um Comitê de Bacias, o Comitê Guandu, com representações de instituições e indivíduos LIMITADOS INTELECTUALMENTE, que buscam atender suas vontades e interesses, onde o cumprimento a legalidade e a garantia dos direitos, são rasgados a cada reunião. 

A sociedade utilizada como argumento e pretexto, onde a ideia e deixar a poluição aumentar no rio, para que mais e mais projetos possam ser vendidos, atendendo aos interesses de uma suposta representação social. 

Aparentemente a ideia não é resolver o problema, mas administrar o mesmo LUCRANDO ETERNAMENTE. 
Soluções de baixo custo, e que resolveriam o problema, são deixadas de lado; a ideia é contar história, com medidas paliativas e LUCRAR COM O PROCESSO. 

Mau-caratismos e covardias, determinam as ações das supostas representações que deveriam melhorar a qualidade da água da Bacia do Rio Guandu.

 

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Audiência PÚBLICA PRIVADA para criação de parque Histórico em Nova Iguaçu.

A Secretaria de Turismo do Município de Nova Iguaçu no Estado do Rio de Janeiro, realizou audiência pública privada na Câmara de Vereadores, para a leitura de criação de Parque Histórico e Arqueológico no município. A população que irá PAGAR a CONTA se quer soube da existência desta audiência, e mesmo que soubesse, estaria trabalhando, e não poderia participar da mesma.

240 MIL por ano será a conta a ser paga inicialmente pela população; população esta que paga caro por migalhas, e ainda é ROTULADA de FALADORES QUE VÔMITAM BESTEIRA.