quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Rio Guandu tomado por esgotamentos, muito lixo e cadáveres.

A CEDAE, mais uma vez realizou a abertura de suas comportas em 21 de janeiro de 2021.

Como sempre, é possível ver a quantidade de problemas existentes na lagoa formada com o represamento do Rio Guandu, sendo o principal problema a poluição causada pelos esgotamentos sanitários lançados no rio.

Desta vez, além do ver os problemas de poluição, vemos um cadáver que foi jogado no rio, algo tido como normal, pois de acordo com informações, são vários os cadáveres encontrados no Rio Guandu.

 

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Rio Guandu e as ETERNAS REUNIÕES dos "gestores" públicos.

"Gestores" públicos não se cansam de realizar eternas reuniões para supostamente resolver a poluição do Rio Guandu, mais estas reuniões, levam a outras reuniões e o problema continua. Uma luz no fim do túnel, chega com a PRIVATIZAÇÃO da CEDAE, e a participação do Ministério Público, que vem garantindo condicionantes a privatização, que irão garantir a despoluição da bacia do Rio Guandu.

 

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Privatização da CEDAE - Ministério Público atua e acompanha o processo de perto.

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, participa e acompanha de perto a PRIVATIZAÇÃO da CEDAE, para que esta privatização venha de fato beneficiar a população do Estado do Rio de Janeiro, priorizando a coleta e o tratamento dos esgotamentos sanitários do Estado, que poluem rios e mar, prejudicando a qualidade de vida do povo carioca, e o tratamento de águas para o abastecimento humano.