quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Baías poluídas, prejuízos públicos e privados, sem investimentos!

Esse é o quadro atual das baías da Guanabara e de Sepetiba no Estado do Rio de Janeiro. A quantidade de esgotamentos sanitários lançados diariamente nestas baías, destroem ambas as baías, como também destroem as praias do Estado do Rio de Janeiro, e todas as possibilidades de gerações e ampliações de emprego.

Quantos milhares de empregos poderiam ser gerados com o turismo em suas diversidades. O que poderia ser uma potencialidade, por conta da poluição torna-se um passivo carro aos cofres públicos e cidadãos cariocas.

Materais FIRJAN

PRA-BAÍA: PLANO DE RECUPERAÇÃO AMBIENTAL DA BAÍA DE GUANABARA.
http://200.20.53.7/guanabara/Content/DOWNLOAD/Sum%C3%A1rio%20-%20Plano%20de%20Recupera%C3%A7%C3%A3o%20da%20Ba%C3%ADa%20de%20Guanabara.pdf

Baía de Guanabara ganha projetos de conservação e restauração.
https://www.firjan.com.br/noticias/baia-de-guanabara-ganha-projetos-de-conservacao-e-restauracao.htm

PRA-BAÍA: PLANO DE RECUPERAÇÃO AMBIENTAL DA BAÍA DE GUANABARA.
http://200.20.53.7/guanabara/Content/DOWNLOAD/Plano%20de%20Recupera%C3%A7%C3%A3o%20Ambiental%20da%20Ba%C3%ADa%20de%20Guanabara.pdf

Desafios e oportunidades da Baía de Guanabara precisam de soluções integradas.
https://www.firjan.com.br/noticias/desafios-e-oportunidades-da-baia-de-guanabara-precisam-de-solucoes-integradas.htm

 

sábado, 21 de novembro de 2020

Rio Guandu – Pescadores passam por necessidades por falta de peixes, devido a poluição do rio.

Com o aumento da poluição na lagoa do Rio Guandu, e após as aberturas das comportas da barragem para a manutenção do sistema de captação de águas feitas pela CEDAE, os peixes desapareceram.

Pescadores artesanais que dependem da pesca no local, estão passando por necessidades, e se aventuram em buscar locais onde possivelmente exista o peixe.

Abandonados pelas administrações municipais, administrações estas, responsáveis pela poluição da lagoa do Rio Guando, com enormes lançamentos de esgotamentos sanitários sem tratamento na lagoa, os pescadores artesanais, além de saírem em busca de peixe em possíveis locais, estão exercendo outras atividades, para garantir o sustento de suas famílias.

 

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

A novela da poluição do Rio Guandu, continua com seus capítulos eternos e repetitivos.

Mesmo com todas as matérias sobre o tema, nos vários canais de informação; mesmo com a participação de representantes públicos no Comitê Guandu; o esgotamento sem tratamento, continua a ser lançado sem tratamento no Rio Guandu.

Os pescadores como o pescador Edson Monteiro, tem incansavelmente, registrado as quantidades enormes de esgotamentos sanitários, que vem sendo lançado no Rio Guandu, onde estes esgotamentos prejudicam a saúde da população consumidora da água fornecida pela CEDAE, como também prejudica a pesca artesanal. 

 

terça-feira, 29 de setembro de 2020

Rio GUandu - POLUIÇÃO EXPOSTA!

No dia 24 de setembro de 2020, a CEDAE abriu as comportas da barragem de tomada d'água onde ela CEDAE realiza a captação de águas do Rio Guandu para o tratamento e o abastecimento humano.

Um vez por ano, a CEDAE abre essas comportas para a realização de manutenção do sistema.

Com a abertura das comportas, foi possível constatar que a poluição do Rio Guandu, é muito maior do que se imagina.

Muito do material poluente, e neste caso o lodo existente no fundo da lagoa que se forma com a barragem, bem como algumas plantas aquáticas, com a abertura das barragens, foram despejadas na baia de Sepetiba já tão poluída. 

 

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Rio Guandu – Rio de Janeiro – Nova Iguaçu - PANTANAL IGUAÇUANO – Só DESORDEM

Se não bastasse a poluição hídrica no Rio Guandu oriunda do município de Nova Iguaçu; as margens do rio no município, principalmente onde os pescadores se localizam, foram tomadas por barracas, que vendem petiscos e bebidas.

Até ai, nada muito fora do normal, se não fosse pelo fato da desordem que estas barracas produzem, recebendo muitos visitantes nos finais de semana, que chegam em seus carros e motos, produzindo muito barulho com seus equipamentos de som, juntamente com o som existente nas barracas.

Lembramos que o local e uma Área de Proteção Permanente, uma APA Municipal, e uma APA Estadual.

 

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Rio Guandu – Poluição, degradação, e as mesmas e velhas histórias dos gestores públicos.


E a novela da POLUIÇÂO do Rio Guandu; quantos capítulos ainda teremos?

Enquanto as prefeituras contam histórias, instituições e pessoas faturam com a poluição no Rio Guandu.

A quantidade de esgotamento sanitário sem tratamento, e produtos químicos lançados no Rio Guandu só aumentam, tornando o local de belas paisagens, um local lastimável.

Nova Iguaçu, Seropédica, Queimados, Paracambi, municípios componentes do Comitê Guandu, são os contribuintes para a degradação do Rio Guandu.

 

sábado, 29 de agosto de 2020

Paracambi é só abandono público.

Ao andarmos pelo município de Paracambi no Estado do Rio de Janeiro, nos perguntamos se existe gestão municipal.

O município é belo, cortado por vários rios que vem se transformando em valões, com lançamentos de esgotamentos sanitários sem tratamento, e se não bastasse; as margens destes rios estão se transformando em depósitos de entulhos e lixo.

Boa parte destes entulhos e lixo, acabam por caírem dentro dos rios, ajudando na poluição dos mesmos.

 

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

A POLITICAGEM com o medicamento CLOROQUINA.

No Brasil atual, a polarização política deixou de ser algo ideológico partidário, e passou a ser dos que defendem o Brasil, e aqueles que não estão nem aí para o Brasil, e querem de volta os esquemas que os beneficiavam.

Como o atual governo deixou os esquemas da politicagem de fora, pessoas e grupos, passaram a atacar tudo que é trazido pelo atual governo, independente de ser algo bom ou não para o Brasil e os brasileiros.

Veículos de informação, como é o caso da Rede Globo de televisão, tem deixado os brasileiros doentes, de tanto alardear de minuto a minuto a tal COVID 19. 

 

domingo, 9 de agosto de 2020

Nova Iguaçu na CAMPANHA de POLUIR o Rio Guandu a qualquer custo.

E os gestores do município de Nova Iguaçu na pasta de Meio Ambiente, continuam se empenhando para a poluição do Rio Guandu.

Habitações do Minha Casa Minha Vida, construídas no município de Nova Iguaçu, e comunidades do município; lançam seus esgotamentos sanitários sem tratamento, em rios que deságuam no Rio Guandu.

No caso das habitações do minha casa minha vida, estas até possuem as estações de tratamento de esgotamentos, no entanto estas estações não operam, onde a rede de esgotamentos destas habitações entopem, e os moradores desviam seus esgotamentos para a rede de drenagem das águas das chuvas, e estas redes por sua vez, deságuam nos rios próximos as habitações que deságuam no Rio Guandu.

 

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Paracambi - SINÔNIMO de degradação ambiental.

O município de Paracambi através dos seus representantes legais, e neste caso dos representantes da secretaria de meio ambiente, além de não fazer nada para a preservação ambiental, atua na destruição da mesma.

Moradores ficam revoltados com a secretaria de meio ambiente de Paracambi, que cortou várias árvores plantadas por eles moradores.

 

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Pela preservação da Floresta do Camboatá, que o autódromo seja em outro lugar.

A juíza Roseli Nalin, da 15ª Vara de Fazenda Pública, concedeu liminar suspendendo audiência pública que estava marcada para a próxima sexta-feira, 07/08/2020, que iria decidir o destino da Floresta do Camboatá, em Deodoro no Rio de Janeiro, para a construção de um AUTÓDROMO.

Ação popular Floresta do Camboatá

Decisão-Liminar.-CONEMA

quinta-feira, 30 de julho de 2020

Em Paracambi o Meio Ambiente é só um argumento para arrecadar recursos.

Estivemos no município de Paracambi no dia 24 de julho de 2020, e podemos ver de perto, e constatar que de fato Paracambi virou terra do nunca nas questões ambientais.

Na entrada do município de Paracambi, o cartão postal, são os morros completamente queimados, dando uma demonstração do completo descaso da gestão municipal com as questões ambientais.

Paracambi, possui uma quantidade de corpos hídricos considerável, que cortam toda a cidade. Mais o desprezo dos gestores públicos pelas questões ambientais, permitem  que estes corpos hídricos sejam transformados em valões, com lançamentos de esgotamentos sanitários.

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Disque queimadas, mais uma história a ser contada ao povo iguaçuano.

Quarta feira, 22 de julho de 2020, a secretaria de meio ambiente de Nova Iguaçu, lançou o DISQUE QUEIMADAS.

Estivemos presente neste lançamento e registramos o mesmo, onde não foi possível a participação da sociedade com perguntas. Alguns pontos neste lançamento necessitam ser tocados.

A atual administração em Nova Iguaçu do senhor Rogério Lisboa prefeito, passou quatro anos presenciando Gericinó Mendanha ou Serra de Madureira como é conhecida pegar fogo, e basicamente no final de seu mandato, lança um disque queimadas que não evitará as queimadas, que continuarão a existir.

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Pantanal Iguaçuano, belezas escondidas em meio esgotamentos sanitários que degradam o local.

Estivemos de novo no conhecido como Pantanal Iguaçuano, no município de Nova Iguaçu, onde foi possível constatar mais uma vez a beleza do local, e o descaso público.

Na presença dos pescadores Edson Monteiro e Helizel, fomos até a lagoa proibida, como é conhecida pelos pescadores, uma lagoa dentro de uma propriedade particular, as margens do Rio Guandu.

No caminho, registramos flores, cupinzeiros onde pica-paus fazem seus ninhos, o voo do carcará, e famílias de capivaras em meio a beleza e a poluição.

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Lacombe convida: Alexandre Garcia e Caio Copolla.

Estes Jornalistas, Luís Ernesto Lacombe, Alexandre Garcia e Caio Coppolla, são fieis aos fatos que acontecem no Brasil atualmente, coisa que não acontece com alguns profissionais que trabalham em alguns Telejornais famosos, criando falta de credito nas emissoras de televisão.

quinta-feira, 16 de julho de 2020

Paracambi - DANOS AMBIENTAIS - Omissão pública.

Paracambi, município do Estado do Rio de Janeiro, virou terra do nunca nas questões ambientais, onde esgotamentos sanitários in natura, são lançados na cachoeira, matando peixes e animais silvestres.

As margens do Rio Guandu são loteadas por servidores públicos e prestadores de serviços, onde a secretaria de meio ambiente serve apenas para validar processos de arrecadação de recursos e contar história a sociedade.

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Baia da Guanabara e o novo CORONA VÍRUS.

Para o bem e para o mau, o novo CORONA VÍRUS o COVID 19, tem mostrado a nós seres humanos, o quanto somos desordeiros, e necessitamos rever nossos conceitos, preconceitos e parâmetros de educação.

Por conta do isolamento devido a pandemia do COVID 19, a produção de lixo e esgotamento sanitário, diminuiu em determinados pontos da Baia da Guanabara, onde um pescador, parou para registrar uma cena a qual ele nunca havia presenciado na Baia da Guanabara por canta da poluição.

terça-feira, 7 de julho de 2020

Poluindo ainda mais o já poluido Rio Guandu.

Os representantes do Estado do Rio de Janeiro, e a novela da despoluição do Rio Guandu. 

E o estado do Rio de Janeiro através de seus representantes legais continuam com suas ações custosas aos cofres públicos, onde pequenos grupos lucram com o processo.

No caso da despoluição do Rio Guandu, pegaram a inocente gigoga ou aguapé, para vilã, e começaram a triturá-las, como se isto fosse despoluir o Rio Guandu.

Na verdade a ação do Estado em triturar a gigoga, irá poluir ainda mais o Rio Guandu, pois a gigoga, é uma filtrante natural de poluição hídrica, utilizada para despoluir corpos hídricos, podendo ainda ser utilizada para a produção de compostagem, energia, e até plástico.

terça-feira, 30 de junho de 2020

Poluição do Rio Guandu, FÁCIL de resolver mais a políticagem não deixa!

Dois dias após os fechamentos dos diques pelos pescadores do Rio Guandu, estes se romperam, por conta da vasão de esgotamento sanitário.

O trabalho árduo e cansativo dos pescadores abandonados pelos gestores públicos, iniciado as oito da manhã e tendo terminado as três horas da tarde; não surtiu o efeito esperado, e os diques rompidos recuperados pelos pescadores, se romperam novamente.

A vasão do rio que se transformou em valão, foi mais forte e rompeu os diques feitos pelos pescadores, e o esgotamento sanitário, voltou a entrar na lagoa.

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Pescadores do Rio Guandu fecham diques rompidos por conta da omissão dos gestores públicos.

No dia 22 de junho de 2020, acompanhamos os pescadores do Rio Guandu, na ação de fechamento dos diques rompidos, que estão lançando enormes quantidades de esgotamento sanitário na lagoa onde eles pescam.

Uma ação que deveria ser exercida pelo Estado e pelas Prefeituras, que não se cansam de contar história e de se omitirem de suas responsabilidades.

quinta-feira, 25 de junho de 2020

CEDAE Rio Guandu - Tratando esgotamento sanitário para o abastecimento.

Como esta o Rio Guandu?

Com a pandemia do novo corona vírus o COVID 19, o Rio Guandu ficou no esquecimento, após todo o episódio de suas águas com altos níveis de poluição, coloração inadequada para o consumo humano, e o mau cheiro.

sábado, 20 de junho de 2020

SOS Rio D' Ouro Nova Iguaçu-RJ.

Rio D' Ouro, outro bairro do município de Nova Iguaçu, situado na base da Reserva Biológica do Tinguá, abandonado pelos administradores públicos em seus níveis Estadual, Federal, e Municipal.

A presidente da ONG Planeta Verde, Sandra dos Santos Fernandes, nos relata os descasos públicos, e as degradações por conta destes descasos públicos, que ocorrem no Bairro de Rio D' Ouro.

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Jaceruba, um bairro de Nova Iguaçu, ABANDONADO pela administração pública.

Jaceruba um bairro de Nova Iguaçu, integrante da Reserva Biológica do Tinguá ABANDONADO pela administração pública.

Por estar distante do centro de Nova Iguaçu, Jaceruba possui precariedades em todas as ações públicas; coleta de lixo precária, transporte público precário, segurança pública não existe, estrada sem pavimentação, e o esgotamento sanitário não existe, onde os rios encontram-se poluídos.

segunda-feira, 15 de junho de 2020

As eleições de 2020 podem marcar o retorno de 1,5 mil políticos condenados.

As eleições de 2020 podem marcar o retorno de 1,5 mil políticos condenados por ficha suja à vida pública, aponta levantamento inédito da agência Fiquem Sabendo. Resultado de uma mobilização popular que contou com assinatura de mais de 1 milhão de cidadãos para obter aprovação no Congresso Nacional, a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010) completa 10 anos neste dia 4 de junho.


sábado, 13 de junho de 2020

Medidas Compensatórias, o que são?

As medidas compensatórias têm por objetivo compensar os impactos ambientais causados pela instalação de empreendimentos, permitindo a proteção ambiental e ao mesmo tempo a sustentabilidade do desenvolvimento econômico. 

sexta-feira, 12 de junho de 2020

MPF propõe ação para anular portaria do ICMBio que esvazia proteção da Rebio Tinguá.

Para o órgão, reestruturação promovida pelo ICMBio consiste em desvio de finalidade e gerará proteção deficiente do meio ambiente; ação destaca o retrocesso da medida na proteção territorial e na fiscalização de ilícitos na unidade.


domingo, 7 de junho de 2020

Meio ambiente, também não faz parte do jeito de fazer bem feito do senhor Rogério Lisboa.

Se não bastasse o atual prefeito, já ter sido secretário de obras de um governo passado, o seu atual secretário de Meio Ambiente, o senhor Fernando Gomes Gomes Cid, na época que o atual prefeito era secretário de obras, ele, o senhor Gomes Cid, era o secretário de meio ambiente.

Nem o senhor Rogério lisboa, muito menos o senhor Fernando Gomes Cid, não estão nem ai para as questões ambientais, apesar desta levar aos cofres públicos pequenas fortunas anualmente, através da arrecadação do ICMS ecológico, que tem aumentado a arrecadação de recursos municipais em aproximadamente 6 milhões de reais por ano, sem que a prefeitura faça nada.

Não existe coleta seletiva no município, as áreas ambientais estão abandonadas e se deteriorando, não existe qualquer tratamento aos animais resgatados, em resumo; o meio ambiente não passa de argumento para elevar a arrecadação municipal e promoção de pessoal de alguns.

O atual secretário de Meio Ambiente de Nova Iguaçu, o senhor Fernando Gomes Cid, adora andar de bicicleta, e falar em meio ambiente, e possui um discurso muito bonito sobre o tema.

No entanto, seu discurso bonito, não tem revertido o quadro ambiental lastimável do município de Nova Iguaçu, que tem seus 23 rios transformados em valões, e o lixo espalhado por várias partes do município.

O senhor Fernando Gomes Cid, e seu discurso bonito, irão buscar um espaço na casa legislativa municipal, se lançando candidato a vereador, como um defensor dos interesses ambientais do município.

terça-feira, 2 de junho de 2020

O jeito de fazer bem feito do senho Rogério Lisboa, não combina com a educação.

O jeito de fazer bem feito do senho Rogério Lisboa, não combina com a educação, basta ver o CIEP Municipalizado 022 Getúlio Vargas.

Um espaço que deveria abrigar jovens em processo educacional, mais que serve para o depósito de entulhos, abrigar animais e usuários de drogas.

Quantos alunos poderiam estar frequentando este espaço, se não fosse o jeito de fazer bem feito do senhor Rogério Lisboa.

O jeito de fazer bem feito do senhor Rogério Lisboa e mais um espaço público abandonado

Um espaço que deveria dar suporte a polícia civil, nos atendimentos as vítimas de violência doméstica.

Mulheres e seus filhos, tinham um espaço para serem atendidos com psicólogos e outras especialidades ligadas as vítimas de violência domésticas.

Este era um espaço que deveria atender a tuda a baixada fluminense, mais que atualmente, só atende aos usuários de drogas.

O espaço esta completamente abandonado e destruído.

domingo, 31 de maio de 2020

Nova Iguaçu - Prefeitura sem gestão, eis a questão.

A prefeitura de Nova Iguaçu, apesar de ter um prefeito senhor Rogèio Lisboa, não possui gestão, nos processos ligados as várias pastas, como é o caso do setor de postura do município.

domingo, 24 de maio de 2020

Rogério Lisboa não combina com o TEM JEITO DE FAZER BEM FEITO.

Tem jeito de fazer bem feito, dá lugar a obras inacabadas por onde Rogério Lisboa atua, seja como secretário, seja como prefeito. O número de obras iniciadas e não concluídas, só aumenta: Hospital Iguaçu, Viaduto da Posse, Hospital de Psiquiatria que existia próximo a passarela caracol. Talvez o senhor Rogério Lisboa, esteja em uma competição, daquele que iniciará o maior número de obras, e as deixará inacabadas. 

sábado, 23 de maio de 2020

Hospital de CAMPANHA em Nova Iguaçu RJ - Um dia ficará pronto.

Estivemos mais uma vez no local onde esta sendo construído o hospital de campanha em Nova Iguaçu, e apesar das informações otimistas conseguidas no local, através de funcionários do Estado do Rio de Janeiro, e de responsáveis pela construção da obra, percebemos que a mesma não ficará pronta no tempo estimado para o atendimento, devido a fatores não só do processo de construção, como também por conta da falta de equipamentos necessários para o atendimento aos infectados pelo novo corona vírus covid 19.

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Um dia ficará pronto o Hospital de CAMPANHA em Nova Iguaçu/RJ.

Com a capacidade de construção, até por conta do atual Prefeito de Nova Iguaçu o senhor Rogério Lisboa, já ter sido Secretário de obras em outra gestão; o hospital de CAMPANHA que esta sendo construído no município em velocidade de tartaruga ficará pronto quem sabe para o COVID 25.

Jogando MERDA na Baia da Guanabara.

Prefeito de Nova Iguaçu no Estado do Rio de Janeiro, constrói galeria em rio, sem tratar o esgotamento das casas, que lançam seus esgotamentos sem tratamento em galeria, contribuindo para aumentar a poluição da Baía da Guanabara, e as prais do Estado do Rio de Janeiro.

terça-feira, 21 de abril de 2020

Faturando com o COVID 19.

Como sempre os políticos sérios e honestos do Brasil, estão sempre a postos para levar vantagens nos processos, e porque não faturar com a PANDEMIA do COVID 19.

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Bolsonaro o LOUCO - Mandetta o CARA.

O cinismo da esquerda no Brasil, chega a níveis inimagináveis, e eles pensão que o povo são completos retardados.

No início, o Ministro da saúde Henrique Mandetta era criticado por toda a esquerda brasileira, e pelos desafetos do atual governo.

Bastou o ex ministro Mandetta, atender a demanda da esquerda brasileira, e dos desafetos do atual governo, que todos estes passaram a elogiar o ex ministro e a defendê-lo.

sexta-feira, 17 de abril de 2020

A iminente PRISÃO de Nicolás Maduro e o FIM da ESQUERDA COMUNISTA no Brasil.

O site PANAN POST, publicou a notícia de que a ESQUERDA ESTA EM DESESPERO, com a título “Lula promove um golpe de estado no Brasil”. 

A matéria é em Espanhol, e diz que a campanha de desestabilização contraria ao atual governo do Presidente Bolsonaro, tem como objetivo, 1º criar uma crise regional que sirva para impedir a eminente queda de maduro, e 2º, encobrir a implicação do FORO de São Paulo no narcotráfico.

China produtora do COVID 19 e o FIM da REDE GLOBO.

A China mais uma vez espalha um novo CORONA VÍRUS no mundo, e encontra no Brasil a REDE GLOBO como ALIADA, REDE GLOBO, que além de aliada, se associa ao Grupo China Media Group, emissora oficial da ditadura comunista chinesa, para tentar sobreviver em um Brasil estável, e evitar o acionamento na justiça por conta de suas dívidas com o Brasil, e a cassação de sua renovação de concessão.

quinta-feira, 26 de março de 2020

Bolsonaro esta certo - Mudança de paradigma, salvar 1,5% da população do país, ou condenar 98,5%.

O presidente dos estados Unidos DONALD TRUMP, chocou o mundo com seu discurso, onde muitas pessoas não entenderam achando ser um ato egoísta do presidente americano, outras de forma covarde, deturpam a questão, pois estão sendo beneficiados pela pandamia do COVID 19.

Até Marcelo Freixo concorda com o pronunciamento do Presidente Jair Bolsonaro; veja o que fala para o Governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel.

Agora te pergunto:

Quem é o MALUCO INSANO aqui da história, heim?

segunda-feira, 16 de março de 2020

Em 12 de março de 2020, posse dos conselheiros do COMPURB de Nova Iguaçu.

Em 12 de março de 2020, ocorreu a posse dos conselheiros do Conselho de Politicas Públicas (COMPURB), de Nova Iguaçu.

FINALMENTE!

Este Conselho, esta paralisado a 11 anos, e após nos darmos entrada no MP em 29/08/2017, e o processo levar 2 anos e sete meses, a prefeitura de Nova Iguaçu, através de seus representantes legais, cumpre o que a lei determina, e reativa o COMPURB.

sábado, 14 de março de 2020

1ª Reunião Extraordinária do Plenário do Comitê Guandu RJ 2020.

Neste programa assistiremos a 1ª Reunião Extraordinária do Plenário do Comitê Guandu-RJ, realizada em 4 de março de 2020, das 10h às 12h, no  Auditório da FIRJAN em Nova Iguaçu.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Reunião ordinária do Conselho de Meio Ambiente de Nova Iguaçu, 17 de fevereiro de 2020.

Em 17 de fevereiro de 2020, deveria ocorrer a reunião ordinária do Conselho de Meio Ambiente de Nova Iguaçu, deveria se mais uma vez, conselheiros não priorizassem de forma covarde suas imagens pessoas em detrimento suas imagens públicas em representar a população da Cidade de Nova Iguaçu na baixada fluminense.


terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

1ª Reunião Plenária do Comitê Guandu 2020 CONFLUIR PARTE 01.

Em 13 de fevereiro de 2020, das 9 às 17 horas, ocorreu a 1ª reunião plenária do Comité Guandu, realizada no salão azul da UFRRJ no município de Seropédica.

Com o tema CONFLUIR caminhos para a sustentabilidade hídrica, ocorreram discussões intersetoriais sobre a garantia do abastecimento de água da Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro. Profissionais de diversos órgãos e universidades debateram soluções para o abastecimento de água, onde conselheiros do comitê e convidados no plenário, participaram com perguntas e sugestões.

1ª Reunião Plenária do Comitê Guandu 2020 CONFLUIR PARTE 02.

1ª Reunião Plenária do Comitê Guandu 2020 CONFLUIR PARTE 02.

Em 13 de fevereiro de 2020, das 9 às 17 horas, ocorreu a 1ª reunião plenária do Comité Guandu, realizada no salão azul da UFRRJ no município de Seropédica.

Com o tema CONFLUIR caminhos para a sustentabilidade hídrica, ocorreram discussões intersetoriais sobre a garantia do abastecimento de água da Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro. Profissionais de diversos órgãos e universidades debateram soluções para o abastecimento de água, onde conselheiros do comitê e convidados no plenário, participaram com perguntas e sugestões.

1ª Reunião Plenária do Comitê Guandu 2020 CONFLUIR PARTE 01.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

2ª REUNIÃO CONJUNTA DE CÂMARAS TÉCNICAS do Comitê Guando no Estado do Rio de Janeiro 2020.

Neste programa, assistiremos reunião ocorrida em 06 de fevereiro de 2020, a 2ª REUNIÃO CONJUNTA DE CÂMARAS TÉCNICAS do Comitê Guando no Estado do Rio de Janeiro.

Pauta: 
1- Apresentação, leitura e aprovação da pauta; 
2- Leitura da ata da reunião anterior (23.01.2020); 
3- Panorama dos projetos de saneamento aprovados para a Região Hidrográfica II; 
4- Discussão sobre propostas e soluções para a crise no fornecimento de água no Estado do Rio de Janeiro. 

A reunião foi bastante acalorada e produtiva, onde propostas foram debatidas e aprovadas.